domingo, 15 de janeiro de 2012

Qual é o prognóstico para a dengue normal?

Dengue típico é fatal em menos de 1% dos casos. A fase aguda da doença, com febre e mialgias dura cerca de 1-2 semanas. Convalescença é acompanhado por uma sensação de fraqueza (astenia), erecuperação completa geralmente leva várias semanas

Qual é o tratamento para a dengue?

Porque a dengue é causada por um vírus, não há medicamento específico ou antibióticos para tratá-la.Para dengue típica, o tratamento é puramente preocupados com alívio dos sintomas. Repouso e ingestão de líquidos para a hidratação adequada é importante. Aspirina e antiinflamatórios não-drogas só devemser tomadas sob supervisão de um médico por causa da possibilidade de agravamento complicações hemorrágicas. Acetaminofeno (Tylenol) e codeína pode ser dada para dor de cabeça severa e para dores articulares e musculares (mialgia)

Como é diagnosticada a dengue?

O diagnóstico de dengue é feito geralmente quando um paciente apresenta os sintomas típicos clínico decefaléia, dor ocular, febre, dores musculares graves e rash petequial e tem uma história de estar em uma área onde a dengue é endêmica. A dengue pode ser difícil de diagnosticar porque os sintomas coincidem com os de muitas outras doenças virais, como o vírus do Nilo Ocidental e febre chikungunya.

Em 2011, a Food and Drug Administration EUA (FDA) aprovou um teste de sangue para diagnosticarpessoas com dengue, o chamado DENV Detect IgM ELISA de captura. O FDA observa que o novo testetambém pode dar um resultado positivo quando uma pessoa tem um vírus estreitamente relacionadas, taisdoenças Oeste do Nilo.

Quais são os sintomas da dengue e sinais?

Depois de ser mordido por um mosquito portador do vírus, o período de incubação varia de três a 15 (normalmente 5-8) dias de antecedência os sinais e sintomas da dengue aparecem em estágios. Denguecomeça com calafrios, dor de cabeça, dor ao mover os olhos, e dor nas costas baixas. Dolorosas doresnas pernas e articulações ocorre durante as primeiras horas da doença. A temperatura sobe rapidamentetão elevada como 104 F (40 C), com freqüência cardíaca relativamente baixa (bradicardia) e pressão arterial baixa (hipotensão). Os olhos ficam avermelhados. Uma erupção rubor ou rosa pálido vem sobre o rosto e depois desaparece. As glândulas (linfonodos) no pescoço e na virilha são muitas vezes inchado.

Febre e outros sinais de dengue duração de 2-4 dias, seguido de uma rápida queda da temperatura corporal (defervescence) com sudorese profusa. Isso precede um período com temperatura normal e uma sensação de bem-estar que dura aproximadamente um dia. A segunda elevação rápida da temperaturasegue. A erupção característica aparece junto com a febre e se espalha a partir das extremidades para cobrir todo o corpo exceto no rosto. Palmas das mãos e plantas dos pés podem ser vermelho brilhante e inchaço

O que é dengue?

A dengue é uma doença causada por uma família de vírus que são transmitidos por mosquitos. É uma doença aguda de início súbito, que geralmente segue um curso benigno, com sintomas como cefaléia, febre, cansaço muscular, graves e dores articulares, gânglios inchados (linfadenopatia) e erupção cutânea. A presença (a "dengue tríade") de febre, exantema e dor de cabeça (e outras dores) é particularmente característico de dengue. Outros sinais da dengue incluem sangramento nas gengivas,dor atrás dos olhos, e as palmas das mãos e solas vermelhas.

Dengue (pronuncia-se DENG-gay) pode afetar qualquer pessoa, mas tende a ser mais grave em pessoascom sistemas imunológicos comprometidos. Porque é causada por um dos quatro sorotipos do vírus, é possível obter tempos de dengue múltiplas. No entanto, um ataque de dengue produz imunidade para toda a vida para aquele sorotipo específico a que o paciente foi exposto.

Dengue vai por outros nomes, incluindo "quebra-ossos" ou "febre dandy". Vítimas da dengue muitas vezes têm contorções devido à articulação intensa e dores musculares, daí o nome febre quebra-ossos.Escravos nas Índias Ocidentais que contraíram dengue teriam dandy febre por causa de suas posturas emarcha.

A dengue hemorrágica é uma forma mais grave da doença viral. Os sintomas incluem febre, cefaléia,erupções cutâneas, e evidência de hemorragia no corpo. Petéquias (pequenas manchas vermelhas ou roxas ou bolhas debaixo da pele), sangramento no nariz ou gengivas, fezes pretas, ou nódoas negrasfáceis são todos os possíveis sinais de hemorragia. Esta forma de dengue pode ser fatal e pode evoluir para a forma mais grave da doença, a síndrome do choque da dengue.

SINTOMAS DENGUE

A dengue é uma doença causada por uma família de vírus que são transmitidos por mosquitos.
Sintomas como cefaléia, febre, cansaço comum, grave e dor muscular, inchaço das glândulas(linfadenopatia) e erupção cutânea. A presença (a "dengue tríade") de febre, exantema e dor de cabeça (e outras dores) é particularmente característico de dengue.
Dengue é prevalente nos trópicos e subtrópicos. Surtos têm ocorrido recentemente no Caribe, incluindo Porto Rico, os EUA Ilhas Virgens, Cuba, e no Paraguai na América do Sul e Costa Rica na América Central.
Porque a dengue é causada por um vírus, não há medicamento específico ou antibióticos para tratá-la.Para a dengue típica, o tratamento é puramente preocupados com alívio dos sintomas (sintomáticas).
A fase aguda da doença, com febre e mialgias dura cerca de 1-2 semanas.
Febre Hemorrágica da Dengue (FHD) é uma síndrome específica que tende a afetar crianças menores de 10 anos de idade. Ela causa dor abdominal, hemorragia (sangramento), e colapso circulatório (choque).
A prevenção da dengue requer controle ou erradicação dos mosquitos portadores do vírus que causa adengue.
Não há atualmente nenhuma vacina disponível para a dengue.